SEBRAE RR
set/2020
Casado, cristão, engenheiro e especialista em project finance. Em 2008, ajudou a fundar uma ONG para apoiar mais de 2.500 jovens estudantes, de mais de 9 cidades, a descobrirem a melhor forma de trilhar suas carreiras.
Por ser apaixonado por comida, quando mais novo, trabalhou de graça para aprender com o chef Tsuyoshi Murakami no Kinoshita (estrela Michelin) em SP, ajudou a reviver o delivery de toda a rede de lanchonetes The Fifties e agora é um dos sócios fundadores da Relp! Aceleradora de Restaurantes.
Como gestor de 2 unicórnios digitais como o iFood S/A, ajudou a aumentar a margem de lucro, aperfeiçoar a experiência de compra do consumidor e ultrapassar a marca dos BILHÕES por ano.
Atualmente mentor de startups para a Oracle Brasil, aceleradora Bluefields - Univ. Mackenzie, mentor de carreira e startups na Poli-USP, sócio e advisor de startups de Foodtech, HRTech, HealthTech e investimentos.
Tenha um delivery de sucesso
- pesquisa OnYou Brasil
Restaurantes estritamente delivery, que podem ficar em ruas menos movimentadas e sem investimento na fachada
Boa parte da população não sabe cozinhar, tem medo da contaminação por coronavírus e perdeu o emprego. O que contribui para o aumento das vendas e consumo de marmitas resfriadas ou congeladas
Com a quarentena, a quantidade média de pessoas em casa aumentou, e no Brasil temos a média de 2,4 pessoas / residência, o que aumentou o peso médio dos pedidos de delivery
Com as medidas de contenção do vírus, restaurantes de self-service não conseguirão manter o fluxo e custo que necessitam para que o negócio prospere, mudando para o à la carte ou até congelados como a rede Viena
Parte das pessoas em quarentena têm receio de pedir delivery pelo risco de contágio e estão comendo mais em casa, entretanto não sabem cozinhar e/ou são de nível iniciante
Está seguindo todas as regras contra o coronavírus? Está comunicando isso para seus clientes? Seu delivery transmite segurança alimentar (embalagem, comunicação)?
Já se colocou no lugar do seu cliente? Tem processos e ações para transmitir "acolhimento" ao seu cliente? (paçoquinha)
Manda recadinho pro seu cliente?
-Cardápio apetitoso (fotos e descrição) e fácil de procurar e pedir? Atendimento agradável e prático (se tiver) ?
-Produto gostoso, bonito, apetitoso, preço de acordo com o cliente, embalagem correta para temperatura e textura
-Entrega no tempo correto, atendimento simpático e agradável do entregador
Uma das formas mais fáceis de conversar com seu cliente é pelas redes sociais. Você tem criado posts e stories planejados?
(Engajamento, segurança, promoções e convite para pedir / comer)
A experiência do restaurante não está apenas na comida ou tempo de entrega. Já pensou em dar dicas para o seu cliente criar aquele clima romântico com o parceiro? E que tal uma musiquinha para entrar no clima?
Os aplicativos ajudam, mas você precisa saber trabalhar com eles.
marketing pós-pago. comissões
1º cliente
promoções, qr code, bilhetes, brindes, exclusividades
para acessar essa palestra entre em
Web page was made with Mobirise